domingo, 17 de março de 2013

#Filme: Oz - Mágico e Poderoso!

Domingo passado fui ao cinema com minha amiga Edna, obrigada Deus, estava precisando sair de casa para me distrair. O próximo será "A hospedeira", um livro da Stephanie Meyer que já ganhou as telinhas. Como estava falando, sou uma garota estranha, sempre saio pulando de assunto a assunto antes de concluir o que eu queria falar, como por exemplo agora. Enfim, vai começar a resenha, pegue sua pipoca e lembrando que vai haver pequenos spoilers.


Resenha:

Conheça Oscar Digg, um trapasseiro, mágico  farsante, metido a conquistador. Em uma dessas aventuras ele se da mal e na tentativa de fugir do seu "agressor" acaba se deparando com um grande furacão. Na espera de um milagre ele grita para os céus por ajuda e diz que irá mudar... Oscar que é conhecido como Oz, para em um mundo completamente diferente do seu, curioso para as aventuras? Vem com a gente!








O Filme começa em Preto e Branco, confesso que gostei tanto que fui me acostumando. Quando entrou as cores achei estranho (hahaha), mas as cores entraram no momento certo, porque a partir dai começa o espetáculo da cenografia...

Como eu estava falando Oz é um cara trapasseiro, como eu o demonimei enquanto assistia ao filme, ele é um cara "truqueiro", cheio de truques nas mangas, cartola, ganha dinheiro dessa forma. Ele sempre quis ser um cara diferente e fazer o que mais gostava "Mágica".




Por ser um safo, conquistador de muitas mocinhas, um rapaz tenta agredi-lo, a partir disso ele é levado em direção ao furacão parando em um mundo completamente diferente do seu. O mundo conhecido como OZ!









Como de fato dizia a profécia, o Mágico de Oz cairia do céu no momento em que o povo mais necessitasse, o momento de lutar contra a bruxá má.
A terra de Oz possuia criaturas fantasticas, muitas cores, flores musicais e diante disso tudo, Oz se depara com Theodora, uma linda jovem que o ajuda a sobreviver na floresta durante sua chegada e que conhecidentemente acredita que ele seja o Grande Mágico de Oz, por seu nome ser o mesmo. 
Oz como um bom "truqueiro" que é, diz que é o tal magico, e foi a caminho do palacio cheio de ouro, pegar o seu trono de "direito".



Durante o caminho nada seguro, ele e Theodora são atacados pelos "amiguinhos" da bruxá má.
Oz salva um macaco com asas e esse torna-se o seu maior devoto, em meio a tantas confusões depois de chegar ao palacio, Oz descobre que só poderá se tornar dono do ouro e ser considerado Rei, se salvar o Mundo de Oz da terrivel Bruxá Má... E ai? Quer saber mais? Vai ao cinema, é um filme que merece ser assistido!


Opinião:
Gostei muito do filme, ri bastante e me surpreendi com as sacadas de humor da estória, mesmo existindo cenas bem clichês. Gostei desse herói safado, egoísta e humano. Sinto cheiro de que vem mais coisa por ai, até porque todo mundo quer chegar ao Espantalho, o leão corvarde, o homem de lata e o cachorro fujão. Ah, e a garotinha corajosa! =D
Até e um cheiro da Preta!







Trailer do filme:




Os garotos vão gostar da bruxa gostosona, que só tem de feia a cara!
HAHAHAHAHA! OK OK, PAREI, FUI! :)



Oz: "Eu não quero ser um bom homem, eu quero ser um GRANDE homem..."


2 comentários:

  1. Sou meio diferente, adoro spoilers e adorei esse.
    Tô seguindo, mil beijos
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. parece legaaaaal *o*

    Me ajuda a chegar a minha meta de seguidores ? meu blog é - http://papodabru.blogspot.com.br/ e quando conseguir minha meta haverá um sorteio repleto de coisas legais. Conto com a sua ajuda! Bj ;*

    ResponderExcluir